• (11) 4526-4052
  • 95044-8887
  • Rua Miguel Monta, 50 - Vila Loureiro - Jundiaí/SP

A EMPRESA

A Organização Contábil Pirapora EIRELI foi fundada em 01/10/1968, com a denominação de RITTO, AIELO & RIZZIERI SC Ltda. No  ano seguinte na data de 31/07/1969 transferiu-se para a Rua Bom Jesus de Pirapora, tendo sua razão social alterada para o nome atual “Organização Contábil Pirapora”.

A Organização sempre teve como norte a melhoria contínua, para isso investiu sempre na valorização dos recursos humanos e ferramentas de alta tecnologia, dentro dos recursos de cada época. Por exemplo, no início as máquinas de escrever eram IBM. 

Quando não se pensava em computadores tínhamos uma processadora BA 1006 que foi um ancestral do computador, fazia-se a contabilidade e o departamento pessoal com cartões magnéticos.  

A empresa possuía copiadoras, quando ainda não se conhecia o nome ‘Xerox’ para cópias. NA era da informática a empresa não passou desapercebida. Utilizou um PC XT com Kilobytes, numa época que Windows, Microsoft e seus gigabytes ainda não haviam sido desenvolvidos.

Como toda empresa num país em desenvolvimento e vivendo a instabilidade econômica a Organização enfrentou a inflação. O desafio da época era realizar todos os cálculos diariamente. Foi a época de olho na calculadora e ouvido nos programas de rádios porque às 12 horas os índices inflacionários eram divulgados. 

Além disso, a empresa também passou pela turbulência das regulamentações jurídicas. Eram regras que mudavam praticamente toda semana. Veio o plano Collor confiscando o dinheiro, impossibilitando até mesmo recursos para folha de pagamento. Foram os momentos mais obscuros da empresa que não sabia o que o governo faria no dia seguinte.

Os desafios continuam e hoje com a atualização frequente da legislação a Organização Contábil Pirapora Ltda. tem capacitado constantemente seus colaboradores para atenderem as exigências governamentais.
Nesses 45 anos de história, a Organização Contábil Pirapora enfrentou todo tipo de crise, mudança de governo, planos econômicos e até boatos que o país quebraria. 

Entretanto, ela se manteve firme e leva a seus clientes conforto, confiança, credibilidade e acima de tudo um trabalho diferenciado e personalizado.

Atualmente administrada por Rosangela Giolo Fajardo que participou como colaboradora da Organização por mais de 10 anos.

Pirapora Organização Contábil – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por P&VB – 2018